quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tchau depressão ... Olá amiga AF !!!!









" 21 minutos ... esse é o tempo de exercício diário para reduzir em 44% o risco de ter depressão, de acordo com o Journal of Psychiatric Research"



Conclusão: os exercícios funcionam na depressão. O que a ciência ainda não desvendou totalmente são os mecanismos que propiciam tais ganhos. Aparentemente, eles aumentam a liberação pelo cérebro de substâncias como serotonina (melhora humor e bem-estar) e endorfinas (aliviam tensão e ansiedade).

Agora, para conquista-los, há uma condição: a atividade física tem de ser regular. O ideal, quatro a cinco vezes por semana. Vale o que você preferir ou estiver ao seu alcance: caminhada, corrida, esteira, bicicleta, natação, dança, ioga. Aos saudáveis, é sugestão, visando proteger-lhes mais a saúde mental e física. Já para quem tem depressão, é "remédio" obrigatório, que complementa os antidepressivos e/ou a psicoterapia. Potencializa os efeitos de ambos.





Malhar para ficar felizzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!


Ahhhh !!! ... Tem umas recitas bem legais aqui !!!


bjkssss



4 comentários:

  1. Oi moça sumidinha, tudo bem? eu concordo plenamente com seu post. me sinto muito melhor quando faço minha corrida e caminhada, quando não faço fico mal humorada. adoro Af. rs. bjos. linda noite para vc. gi

    ResponderExcluir
  2. bora ficar feliz..... beijos e muita af pra nos...

    ResponderExcluir
  3. Estou muito deprê esses dias. E agora já comprovei. Estou a quase uma semana sem fazer a AF. Jesus, preciso voltar segunda-feira!!!!
    Beijos e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse: eu me sinto ótima quando faço atividade física... Esses dias me peguei sorrindo enquanto estava fazendo o maior esforço no meu treino de corrida. É bom demais! Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...