quinta-feira, 1 de março de 2012

Se liga nas cores ...




Ficar assistindo programas de televisão ou lendo revistas relacionadas à culinária é colocar o esforço da reeducação alimentar a perder...

Você já percebeu que sente mais fome ou tem mais vontade de comer quando está assistindo a um desses programas ????

Mesmo que você consiga manter a RA ... vai comer em maior quantidade durante o dia...

No final de semana então ... quando estamos mais “tranquilos”... ai ... ai !!!

O paladar é diretamente sugestionado pela cor. 

As cores vibrantes (vermelho, laranja, amarelo) despertam e estimulam nosso paladar. 

Já cores como azul, verde, marrom e preto são consideradas menos estimulantes. 

Os alimentos de cores quentes são nossos preferidos porque essas cores “preenchem” psiquicamente nossas carências.

Veja se isto te lembra alguma coisa ????


A Coca-Cola utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d'água desenhadas nas latas. 

O Mc'Donalds utiliza as cores amarelo e vermelho... o amarelo forte é usado para gerar ansiedade, o vermelho para dar fome e os dois juntos, presentes em grande quantidade dentro das lanchonetes desta empresa, estimulam seus clientes a comerem em demasia e rapidamente, pois a presença destas cores geram um certo desconforto se visualizadas por muito tempo...

Agora da para entender porque devemos fugir de determinadas situações !!!!

É isso galera ... tentar sempre focar no que se tem que comer ... e não no que é “proibido" ... isso só faz aumentar a vontade de comer !!!

Estimulem seus cérebros com ...



Cuidado com programas , propagandas e sites que colocam muitas fotos de comida!!!!

bjksss



9 comentários:

  1. Serve tb para toalhas do local que você come, cor de parede e acessórios da cozinha, pra quem faz dieta o verde e o azul são as cores mais indicadas!

    Beijos
    nah

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse bendito Mc Donald's, durante muito tempo foi um terror na minha vida onde eu era totalmente dependente, hoje sinto que ainda tenho uma certa queda, mas já consigo raciocinar e fazer melhor as minhas escolhas :) Boa sorte pra gente nessa luta, um beijão.

    ResponderExcluir
  3. eu acredsito muito nessa coisa de cores, e quero somente cores muito saudaveis no meu prato
    beijos e bom finde rubia

    ResponderExcluir
  4. ei!
    adorei o post!!!
    mto legal as dicas!
    bjos e otimo fds!

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo tem um restaurante aqui perto de casa que é vegetariano ,a comida é uma delicia pense num lugar bom de ficar ,as cores a arrumação da comida ,lá vc tem vontade de comer de maneira saudavel ...nunca fui fã de mc donalds ,mas a logica deles é essa mesma ..bjs

    ResponderExcluir
  6. Foooocoooo...
    Esta é nossa chave mestra!!
    Adorei...bem-vindaaaaa...ao meu..
    O seu um chuchu!!
    Lovely!

    Bjikos
    An@

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito muito nesse lance das cores. Já fiz um tratamento baseado em cromoterapia e tive muito sucesso. Não é a toa que falam que quando estamos muito nervosos, estressados, devemos pensar na cor lilás! (confesso que antes eu pensava: to estressada, vou comer um chocolate. Hoje, eu paro e penso em lilás, rs).

    ResponderExcluir
  8. oie flor
    ameii o post, mt bom msm!
    beeijos força p gente fds neh...nd de jacar!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando assisto esses programas, penso logo em fazer e comer. Me dá uma vontade, a boca fica cheia de água... uiiii Deus me livre!!! Bjokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...