domingo, 11 de março de 2012

O tamanho do seu prato interfere no número do seu manequim ...



Seu prato é como coração de mãe: cabe tudo e mais um pouco?????

Desculpe avisar, mas esse é o tipo de generosidade que só engorda. 

Mesmo que você escolha bem os alimentos, o tamanho das porções também interfere no número do seu manequim. Você vai num restaurante e se serve em pratos tamanho GG?

Então amigas ... como é difícil modificar um habito aprendido na infância !!!

E pior ... muitas vezes passamos anoooooss sem reconhecer que temos um habito prejudicial para a nossa vida!!!!

Quantos anos se passaram sem eu perceber que a porção colocada no meu prato era infinitamente maior que o necessária para o meu organismo ... e achava bem normal !!!!!

Quando comecei a RA ... colocava no prato a quantidade exata determinada para a minha dieta... e foi difícil acreditar que aquela era a correta ...mas acostumei !!

Hoje, com a família materna reunida percebi a enoooooorme quantidade de comida que é colocada no prato !!! E ainda é repetida ...

É muiiiiito dificil !!!Mas acho que estou conscientizada e fazendo direitinho ...

.
.
.
.
.
.
.
.

Receita de hoje : Macarrão co Mariscos ...

140 cal por porção ... muito bom !!!!


Borá caminhar na praia !!!

bjkss


8 comentários:

  1. Olá
    Concordo plenamente que o tamanho do prato é muito importante. Boa dieta. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é verdade , meu prato diminuiu bem e com ele o manequim ! beijão ke .

    ResponderExcluir
  3. Realmente! Meu prato agora está bem menor.

    E q delicia esse prato!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pode crer!!!kkkk
    Rubia , querida, fiquei até agora digitando a dieta lá pra vc viu!!kkk
    Tá na aba dieta, e hoje foi meu 2º dia, estou feliz , bem, esperançosa!!
    Vamo que vamo! bjoca

    ResponderExcluir
  5. Sabia que meus pratos são de tamanho M? Pois é, o meu erro são os carboidratos em excesso. Sempre, vários em uma mesma refeição, faltando outros nutrientes. Bjokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza amiga, temos que cuidar o tamanho dos pratos pra não aumentar o manequim...Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. meu prato é muito seletivo, adorei o prato que vc mostrou dos mariscos
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii.. acho que modo geral uma das coisas mais dificeis: controlar as porções! Quando estou em casa sempre estou comendo em pratos de lanche, para tentar me controlar melhor, mas (maus)hábitos antigos são dificeis de mudar, é com perseverança todos os dias que pequenas mudanças vão ocorrendo como: não me importo mais em não pegar sobremesa ou de não repetir!

    tenha uma ótima semana! beijos

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...