quinta-feira, 8 de março de 2012

Cuidado com o SUPER-PODER da dieta...



Cuidado com o efeito de SUPER-PODER da dieta ...
Mais difícil do que perder peso é mantê-lo depois, não é verdade?

E o pior é que sempre após o emagrecimento,seja ele grande ou pequeno, a gente se sente SUPER-PODEROSA, dá uma relaxada e é exatamente nesse momento que os excessos voltam e se instalam novamente, às vezes, com alguns a mais na bagagem. 

Dá vontade de desistir, não é mesmo? 

Não! Desistir nunca... muito pelo contrário, reeducação alimentar é para a vida toda.

Adaptação aos novos hábitos alimentares não ocorre de uma hora para outra ... então como fugir das ciladas que levam ao efeito sanfona?

Vale apena repetir os vilões da perda e manutenção do peso :

● As dietas drásticas podem levar ao efeito rebote depois. Por isso, devemos consumir, moderadamente, todos os grupos alimentares (carboidratos, de preferência os complexos, proteínas magras, verduras, legumes e frutas)
● O cardápio deve ser o mais variado possível, pois a falta de opções leva à desistência.
● Se um dia der vontade de saborear um doce, um chocolate, coma. Mas lembre-se: um mata a vontade, dois podem ser deliciosos, mas do terceiro em diante vira compulsão e ganho de peso.
● Não jogue tudo para o alto só porque foi a uma festa e abusou. No dia seguinte, diminua as porções, assim, não aumentará o peso. Só não faça da exceção a regra.
● Não fuja da balança. Pesar-se uma vez por semana é necessário. Primeiro, porque é preciso enfrentar os dígitos; depois, para impor metas. E, por último, para não escapar da oscilação de, no máximo, 2 kg.
● Coloque isso em prática: a atividade física é fundamental para manter-se na linha.

Importante : A manutenção do peso é para a vida inteira.

É quase contraditório imaginar que depois de emagrecer nosso corpo reaja com um metabolismo mais lento. Mas a verdade é que depois da perda de peso as células de gordura apenas murcham. Logo, com qualquer vacilo, elas voltam a inflar e a se reproduzir. 

Vamos imaginar uma pessoa que emagreceu 10 kg apenas com regime. Como ela ficou um período com uma alimentação mais restrita, seu metabolismo, que sempre esteve acostumado com uma grande quantidade de comida, passa a economizar energia, deixando- o mais lento. De cara, ela passa a gastar menos energia e, assim, ganha mais facilidade para engordar. 

Quando se faz exercícios, principalmente musculação, após o emagrecimento, há um aumento de massa muscular que, por sua vez, acelera o metabolismo, aumentando a queima calórica. Com isso, dificulta o ganho de peso.

É galera ... 01 ano é o tempo necessário para o nosso organismo se acostumar com o novo peso ... até lá ... não dá para vacilar !!!!

E vamos malhar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bjksss


11 comentários:

  1. Adoro tudo q posta ...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. A teoria sempre é boa.. o problema é colocá-la em p´ratica :P

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse post. Amei.

    ResponderExcluir
  4. ei!
    adorei as dicas!!!!
    bjos e otimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!
    adorei o post!!! e vou adquirir as dicas que você colocou!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amadinha , ja virou clichê eu falar que adoro seus posts, rs. mas é verdade.
    Eu concordo com suas dicas, e tento colocar em pratica, não sou daquelas que faz dietas restritivas, sou rebelde demais, e quando quero comer algo eu como, sempre com moderação. Acho que assim é uma RA. se não for vou fazer do mesmo jeito. rs.(teimosa)
    um lindo finde.
    bjos
    gi

    ResponderExcluir
  7. Oi Rubia!!!

    Eu tenho para mim que é para sempre!
    Não vai dar para pestanejar..as celulas de gordura não somem só murchas...fazer o que, malhar/RA e escolhas saudaveis para sempre!
    FDS magrovilhoso!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro suas dicas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Rubia, emagreci cerca de 24 kg e engordei uns 15... eh mto complicado...
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí! Temos que entender que manutenção de peso é pra vida toda e que não é porque emagrecemos que não voltaremos a engordar, então vamos nos cuidar e levar essa força pra vida toda! Bom final de semana grande beijo minha querida! http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir
  11. Valeu pela dica amiga...Bjos

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...