domingo, 5 de fevereiro de 2012

O FDS é o FIM ???

24º dia


O FDS é o FIM ??????



Quando estamos em reeducação alimentar para emagrecimento ou em dieta, não vale a pena desviar dessa meta no fim de semana...

Durante o tempo no qual estamos regrando toda a alimentação que ingerimos, diminuímos o consumo calórico e o glicêmico (redução na quantidade ingerida e produtos com açucares e gorduras) diminuindo assim a quantidade de açúcar em nosso sangue.

Isso nos faz emagrecer !!!!

Quando deixamos de observar o tipo de alimento que estamos ingerindo, além de aumentar a quantidade de calorias, aumentamos também a quantidade de açúcar circulante em nosso organismo. 

O que isso quer dizer? 

Nosso organismo levará 48 horas (2 dias inteiros ) para voltar ao estágio anterior (de emagrecimento)...

Vamos fazer as contas : Se sairmos da dieta alimentar no sábado, e no domingo retornamos à dieta ... nosso organismo estará pronto para recomeçar a perda de peso na terça-feira...

Vamos então fazer as contas de um FDS inteiro...

Se sairmos da dieta no sábado e no domingo, como nosso organismo só retorna a fase inicial da dieta após 48h (em dieta) ... são quatro dias na semana sem perder peso ... e apenas três dia para emagrecer ... 4 dias (  sem perder peso ) X 3 dias ( emagrecendo)...

Já pensou bem??? 

O estrago do final de semana se estende até quarta-feira!!!

E o pior é que com o aumento do índice glicêmico (IG) em nossa corrente sanguínea, teremos mais fome... ficando ainda mais difícil de manter a dieta na segunda e na terça...

Já perceberam que com o tempo de dieta, a fome vai diminuindo?

É isso mesmo, a fome diminui... porém quando aumentamos o IG e o número de calorias, a fome aumenta e ficamos loucos por comida ( de preferencia carboidratos ... pizza , pães , doces ...). Entenderam porque bate uma vontade maior de comer pizza no domingo à noite?

É isso ... quando se tem pouco peso a perder, esses números não são tão alarmantes ... porém quando temos mais de 10 quilos para eliminar, levaremos anos e anos tentando perder peso... se não mantivermos a dieta no FDS... e ainda acreditaremos que existe algum problema... afinal seguimos a dieta durante toda a semana!!!

Então  futuras magras ... vejam bem o estrago de um lanchino ou de uma pizzazinha no domingo a noite!!!!


Prova de fogo de hoje:


Fui buscar meu filhote que chegou de viagem ... ele me pediu para passar no 


... ja tinha aprendido a dizer NÃO para mim... mas foi a primeira vez que disse não ao Mc do filhote ( que até ganhou uns quilinhos nas férias)!!



# Dica: Se for sair da dieta no fds, opte por alimentos de menor IG.
A tabela de IG pode ser analisada no post de 30.01.2012.


# Muito interessante esse video ( 1 minutinho e meio ) sobre índice glicêmico. Vale a pena ver ...





Bjkssssssssssss ...  e que venha a segunda-feira light!!!!!




12 comentários:

  1. Caramba amiga...então não é a toa q temos tanto medo do fds...rsrs...mas cho q to começando a conseguir passar por ele sem grandes traumas...
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rubia finalmente eu achei seu blog! :)
    Eu agora estou te seguindo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Achei excelente seu post! Temos que pensar nisso mesmo!!! Que sua semana seja linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler isso fiquei com um peso na consciência... meu fds... digamos que não foi tão leve assim rsrs. Ai que culpa agora!!!! :( :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia,

    Que interessante isso aí... confesso que no FDS como algumas coisas que evito comer dia de semana, as vezes piso na jaca mesmo, outras me controlo bem, mas para mim é o que funciona!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olá Rubia, tudo bem?
    É muito bom conseguir dizer não há algo né!
    Esse é uma das minhas metas, dizer não e não me sentir mal por isso!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. bigada por esclarecer isso tudo
    vou pensar bem antes de jacar, seja no fim de semana ou dia de semana
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Rubio, esse post foi feito pra mim. Até fiquei mal, pois eu sai da dieta no final de semana. Péssimo. Vou pensar duas vezes no próximo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oiii td bem passei pra retribuir a visita e adoreiii seu cantinho to te seguindo beijosss...

    ResponderExcluir
  10. Oie, Rubia!!! Obrigada pelas dicas... Mas por que às vezes parece tão difícil, né?! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!Nossa quem amou seu blog fui euuuu!!!!Agora entendi porque quando saio da dieta (tipo vou ao rodizio de sushi) nao consigo retorna ja no outro dia...Amei o post. bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá, obrigada pelo carinho...
    Também acho que não dá pra "distrair" no final de semana. Na segunda feira dá muito medo de pesar.
    Boa semana! Boas escolhas!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...