terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que muda quando você muda ???


19º dia


O que muda quando VOCÊ muda ...



Às vezes a gente logo percebe uma mudança de hábito. Outras vezes, passamos a vida toda pensando que somos um caso perdido, que só as outras pessoas conseguem emagrecer...

Mas um dia acontece; é inevitável...encaramos uma foto, com aquele olhar crítico e então percebemos finalmente que não éramos felizes ao conviver com o excesso de peso. Estávamos apenas nos enganando, anestesiados debaixo de camadas de gordura, frustração e ansiedade.

Essa hora chegou pra mim e espero que já tenha chegado pra você. Mas, afinal: o que muda quando você muda?

Em primeiro lugar, mudam os pensamentos. Você passa a "pensar saudável", encarar a alface como aliada (linda aliada), a balança como conselheira que puxa a sua orelha e enxerga que a comida não é a vilã da história, e é  um alimento para seu corpo (somente isso). Pode ser muito amiga! Pode ser a fonte da juventude...

Depois, muda a geladeira e a despensa. Elas também "emagrecem". A geladeira passa a ter um ar saudável... colorido ... peito de peru, escarola, espinafre, muitas frutas, ricota, água mineral, queijo branco, iogurtes light, carnes brancas, sucos ... A despensa segue o mesmo esquema da geladeira: biscoitos integrais, pães de forma com "trocentos grãos", macarrão integral, bala de colágeno (para a hora daquela vontade louca de comer um docinho... principalmente na presença da Sra. TPM...) .

Depois de uma semana, você já começa a colher os frutos da reeducação alimentar e constata que é possível comer alimentos gostosos, receitas surpreendentes e pensa lá com seus botões "é... até que esse sanduíche de pão integral com alface e ricota é beeeeeem gostosinho!"

Percebe que a lancheira virou uma amiga ... você até esquece sua bolsa , mas a lancheira ... jamais!!!!

Anima-se com os primeiros resultados e compra um par de tênis. Aventura-se numa caminhada pelas ruas do bairro ou na esteira (que virou cabide há uma década e que só olhar para ela dava um tédio ...) e percebe que não é o fim do mundo. Toma uma ducha e se sente revigorado  - Puxa! Pensei que eu fosse ficar podre de cansado... Que nada , no outro dia se sente até mais disposta!! Fabi que o diga ...

Aí vem a parte gostosa: as pessoas começam a notar que você está com o rosto mais fino e passam a elogiar seus novos contornos.

Depois é a glória ( vou chegar nessa fase !!! )! Começar a comprar roupinhas mais transadas e joviais, pois as anteriores (argh!) deixavam você com ar pesadão e cara de dona de cantina italiana. Aproveita o embalo e dá uma reforma nos cabelos: muda o corte, a cor...

Isso é o começo do processo! A cada dia você acorda melhor, mais vivo e mais leve!

Cada pequena mudança deve ser festejada ... é um sucesso!!!

A vida muda quando você muda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                   Foto by Nando Nunes

Vamo q Vamo galeraaaa !!! Calçadão cheio ... todo mundo se mexendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vale a pena mudar a geladeira , a despensa , o gosto pelos alimentos , a roupa , o cabelo ...

Ajude ... compartilhe alguma mudança que já ocorreu nessa sua caminhada de RA e AF ...

Futuras Magras... Vou deixar aqui o comentário inspirador que recebi da Nana (http://diarioemforma.blogspot.com/)  sobre a propaganda da Mizuno que diz:

Um dia eu cansei e comecei a correr!
Eu já fui 7.000km menos interessante.
Um dia eu cansei de ficar insegura na festa.
Cansei de olhar para o bolo de chocolate com culpa.
Cansei de passar a tarde de domingo na frente da tv.
Cansei de chegar no trabalho ás nove da manhã com a sensação de que nem sequer tinha ido embora na noite anterior. Um dia calcei um tênis que um amigo me fez comprar e percebi, depois de anos, que eu inspirava e expirava, que meus músculos existiam, que meus cabelos ficavam lindos para trás.
Correr fez eu me dar conta de mim mesma. E aí não fui só eu!

Genteee sou eu nessa estória !!!! Você se encaixou em alguma parte?


Inspire-se ...



Bjokas a todos ...



Ahhhhhhhhhhhhh! Muiiiitooooooo Felizzzzzzzzzzz!!!!! Acabei de ganhar o meu segundo selinho..............






Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu July !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ameeeeeeeeiiii!!!!!

Agora acabou mesmo ... cansei !!! Você também , né ?????????????????????????????????


Participe do sorteio " Projeto Em forma" post : 24.01.2012

12 comentários:

  1. ei!
    adorei a postagem e concordo plenamente!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Rubia vc tem toda razão, a vida muda quando a gente muda, eu que o diga e como vc disse mudei meu corte cabelo já mandei alumas roupas pra costureira mudar o modelo estou me sentindo mais disposta, tenho menos crise de ansiedade,enfim estou MAIS FELIZ.
    adoro seu blog passo por aqui sempre porque seus post são muito construtivos. BJS E UM ÓTIMO DIA !!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei o post, me lembrou aquela propaganda da Mizuno que diz:
    Um dia eu cansei e comecei a correr!
    Eu já fui 7.000km menos interessante.
    Um dia eu cansei de ficar insegura na festa.
    Cansei de olhar para o bolo de chocolate com culpa.
    Cansei de passar a tarde de domingo na frente da tv.
    Cansei de chegar no trabalho ás nove da manhã com a sensação de que nem sequer tinha ido embora na noite anterior. Um dia calcei um tênis que um amigo me fez comprar e percebi, depois de anos, que eu inspirava e expirava, que meus músculos existiam, que meus cabelos ficavam lindos para trás.
    Correr fez eu me dar conta de mim mesma. E aí não fui só eu!

    É inspirador ne!
    Parabéns para nós que resolvemos mudar... e ainda tem gente que diz que prefere ter celulite...aiaiai

    ResponderExcluir
  4. amei a foto e realmente: sanduiche de ricota com alface é bom, vale a pena o esforço...
    beijos e força ai

    ResponderExcluir
  5. Oie td bem?
    Retribuindo a visita e já te seguindo!
    Força aí na sua caminhada!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  6. Segunda eu tava mesmo daquele jeito rsrs... + não desanimei e seguir em frente!!!

    Nana... seu comentário realmente é inspirador!!

    >>Parabéns pelo blog e continue nos motivante!!!

    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rubia!!! Ain, difícil, eu ainda não tô nem nos primeiros passos... Até porque nunca consigo mudar a dispensa e a geladeira, o meu marido é super magro e só come besteira! :-(
    Mas amanhã vou no endócrino e tenho fé que isso mude em breve!
    Beijos e parabéns, lindo post!

    ResponderExcluir
  8. Rubiiiiia...
    Nossa me identifiquei com seu comentário em meu blog... me identifiquei com o seu post de hoje... MARAVILHOSO!!!
    Temos mto em comum pelo jeito... estou contigo!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá Rúbia!!!Seja muito bem vinda ao meu blog, adorei sua visita.E adorei mais ainda entrar aqui e encontrar essa motivação toda!vc está de parabéns!

    Adorei seu post,já vi que temos muito em comum.

    Grande bjo e conte comigo!

    ResponderExcluir
  10. Lindo esse post
    gostei muito
    obrigada pela visita
    e já estou te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Rubia, se vc se identificou com o meu blog, eu super me identifiquei com o seu e já estou te seguindo com certeza.Que texto, que palavras, que motivação, muito bom mesmo. Amei. Tudo o que eu estava precisando pra revigorar as forças. E olha que não cansei de ler não viu. Seja bem vinda ao meu cantinho virtual.

    ResponderExcluir
  12. uau Rubia! Não tinha visto esse vídeo inspire-se! Que legal! Vamo lá... não há limites para nós!
    Bjoooos

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...