quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



E o Metabolismo como anda ??






Oi Galera !!!

Hoje me perguntaram sobre METABOLISMO ...

Aqui quem vos fala sobre metabolismo é : filha de pais obesos ( a família em geral, por parte de pai e mãe ), família de hábitos Italianos ( massa, massa, massa e doces), mulher, mais de trinta anos (L L), stress altíssimo no(s) trabalho(s), mãe e esposa, e de composição óssea avantajada (grande) ... alguém quer competir??

Desde sempre aprendi a me alimentar com carboidratos, em grande quantidade (cuidado – muitas vezes a quantidade que você acha normal, porque aprendeu desta forma , pode ser enorme para uma alimentação saudável...

- Nosso metabolismo realmente reduz após os 35 anos de idade, se você mantiver a mesma alimentação e atividade física após esta idade... vai ganhar peso.
- Os hormônios femininos  “diminuem”  nosso metabolismo, o que leva à nós mulheres demorar  um pouco mais para perder peso.
- A genética também é vilã, se você é filho de pais obesos você terá 80% a mais de chance de ser obeso, tanto pela genética quanto pelos hábitos alimentares aprendidos.
- O Stress, além de produzir hormônios ruins para a saúde, ainda te faz “enfiar o pé na jaca”, pois desvia o seu foco da alimentação e dos exercícios físicos.

Imaginem tudo isso junto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, não é para ninguém aqui começar a chorar... vamos colocar a mão na massa.

O mais importante é:-Se você muda seus hábitos ,os da sua família também mudam. Você interromperá o ciclo de pessoas obesas em sua família. Criança obesa é o reflexo da alimentação que se tem em casa (mesmo quando comprada, as escolhas estão sendo ruins), pois elas só comem o que os pais ou responsáveis compram. Caso seu filho faça alguma refeição na escola, cobre da nutricionista do estabelecimento uma alimentação saudável. Não é porque você ainda não conseguiu mudar todos os seus hábitos que deve deixar as crianças fazerem o mesmo. Deixem em casa APENAS alimentos saudáveis, nada de biscoitos, doces, pães, etc... mudar hábitos de crianças é mais fácil e ninguém morre de fome ou tristeza por comer frutas.

Agora :) :) as coisas que aceleram nosso metabolismo:

- Fazer atividade física, principalmente se for diversificada, não deixa o organismo acostumar. É legal juntar uma atividade anaeróbica (ex. musculação) com uma aeróbica (ex. corrida, caminhada).



- Alimentos termogênicos também são interessantes.  Alimentos picantes, pimenta, canela, gengibre, chá verde , chá de hibisco e salmão são exemplos de alimentos termogênicos que devem ser adicionados a cada refeição. Só não adianta adicionar à macarronada, pizza , sanduíche ... aí não há termogênico que resista...

Perceberam que o número de contras é maior ???

Vou parar por aqui para que não fique chato, mas estou à disposição para dúvidas que surgirem. É só você questionar na forma de comentário que responderei o mais rápido possível.

Beijos a todos !!

Ah!!! Já fez sua programação de amanhã? Alimentação e atividade física? Pode ser também a da próxima semana ...


Se fazer atividade física já é muito bom... imagine com amigos ... Ah !!! Muito melhor ! :):)

E teve gente que faltou hoje ... que coisa feia ... rsrs

                                      Fotos by Nando Nunes



5 comentários:

  1. Estou impressionada como fazer atividade física esta me deixando + disposta.. achei que não me ajudarei + estava errada!!!
    >>Parabéns pelo blog... cada dia + interessante :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi, atividade física é muito bom mesmo!!! Só descobrimos as maravilhas que ela faz, quando estamos praticando.
      Parabéns!!! Enorme beijo!!!
      Vamos continuar ...

      Excluir
  2. Recomendações perfeitas...
    Cada dia melhor!!!
    Perfeito...
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que vc gostou !!! Conta pra gente como vc está conseguindo perder peso... Voltou de férias bem magrinha !!!! Bjkss

      Excluir
  3. estou tomando chá de gengibre para ajudar a acelerar o metabolismo naturalmente. mas não estou tomando vergonha na cara ainda para sair caminhando e correndo como antes. ai, só Deus! hoje eu vou, preciso mudar essa vida. estou me inspirando em você! bjks. Tati.

    ResponderExcluir

Ei Galera ... deixe o seu incentivo aqui ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...